Tallis Gomes tem palestra cancelada após “Deus me livre de mulher CEO”
Empresário Tallis Gomes é membro do conselho do Grupo Hope e da Transpes e não é a primeira vez que ganha repercussão por falas polêmicas
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Caldeira cancelou uma palestra do empresário Tallis Gomes, de 37 anos, em um evento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, após manifestação polêmica do influenciador digital. A informação foi divulgada pela organização encontro na quinta-feira (19/9), por meio das redes sociais.
Tallis virou alvo nas redes sociais após se manifestar de maneira preconceituosa sobre a capacidade das mulheres. Por meio do Instagram, o empresário respondeu uma pergunta de um seguidor que questionava se o empresário ficaria noivo de uma mulher que fosse CEO de uma empresa. Gomes respondeu: “Deus me livre de mulher CEO. Salvo raras exceções (eu particularmente só conheço 2), essa mulher vai passar por um processo de masculinização que invariavelmente vai colocar meu lar em quarto plano, eu em terceiro plano e os meus filhos em segundo plano”.
Confira:
Depois da repercussão negativa, o Instituto Caldeira informou o cancelamento da palestra de Tallis Gomes. “A organização da Semana Caldeira 2024 informa que a participação do palestrante Tallis Gomes foi cancelada em função das recentes circunstâncias. Lamentamos profundamente o ocorrido”.
O evento em questão seria a “Semana Caldeira 2024”, que conta com palestras a respeito de empreendedorismo, mudanças climáticas, pandemias e transformações tecnológicas, segundo a própria organização.
Voltou atrás
Ainda na quinta, o empresário reconheceu que “foi infeliz em seu texto” e que “errou feio”. Tallis é autor do livro “Nada Easy”, sobre gestão, inovação e criatividade na condução da empresa do empresário.