Tabata Amaral rebate críticas de Zé de Abreu: “Ameaça não vai me calar”
No Twitter, o artista compartilhou uma publicação que continha ameaças à parlamentar: “Se eu encontro na rua, soco até ser preso”
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (19/9), a deputada federal Tabata Amaral (sem partido – SP) usou as redes sociais para rebater as críticas feitas pelo ator José de Abreu na tarde deste sábado (18/9).
No Twitter, o artista compartilhou uma publicação que continha ameaças à parlamentar. “Se eu encontro na rua, soco até ser preso” dizia o post.
A publicação foi excluída, mas José de Abreu disparou outro comentário contra Tabata: “Canalha”, escreveu. Depois, ironizou: “Vamos lá, galera, hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu!”, disse.
Canalha! https://t.co/nv9SRxTLnA
— José de Abreu (@zehdeabreu) September 18, 2021
Vamulá, galera, hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu!!!
— José de Abreu (@zehdeabreu) September 19, 2021
Em resposta aos comentários, Tabata disse que não é a primeira vez que sofre ameaças. A parlamentar afirmou que não vai se calar e convidou os seguidores a refletirem sobre a violência política contra mulheres.
“Um cidadão fez uma ameaça de violência física contra mim e, como se isso já não fosse grave por si só, outro cidadão com meio milhão de seguidores retuitou o post. Essa não é a primeira vez que recebo ameaças, mas é raro pessoas rechaçarem elas em massa e de forma contundente como agora”, escreveu.
A deputada disse que tomará “as medidas judiciais cabíveis” e agradeceu aos dos seguidores que enviaram mensagens de apoio.
“Agradeço o apoio de todos e todas e as mensagens de carinho. Isso me dá muita força e esperança de que não estou sozinha nessa luta contra a violência política”, concluiu.
Um cidadão fez uma ameaça de violência física contra mim e, como se isso já ñ fosse grave por si só, outro cidadão com meio milhão de seguidores retuitou o post. Essa ñ é a 1ª vez que recebo ameaças, mas é raro pessoas rechaçarem elas em massa e de forma contundente como agora.👇
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) September 19, 2021
A violência política é a razão pela qual milhares de mulheres nem ousam se candidatar pra começar. Escuto isso todos os dias. Ninguém é obrigado a conviver com isso. Tomarei as medidas judiciais cabíveis, mas, de novo, ñ é a justiça sozinha que dará conta de resolver o problema.
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) September 19, 2021