Suzano: vídeo mostra autor e suspeito de massacre em estande de tiros
Imagens registraram os dois recebendo instruções de um funcionário na loja dias antes da chacina que deixou 10 mortos em escola
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto planejavam a chacina na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), o atirador Guilherme Taucci, e o jovem apreendido como terceiro suspeito de planejar o massacre, ambos de 17 anos, foram filmados em um estande de tiros. Menos de uma semana antes do crime, eles treinaram disparos com armas airsoft e arco e flechas. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
As imagens mostram os dois recebendo instruções de um funcionário na loja Clube da Mira, no Shopping Tatuapé, zona leste da capital paulista. O menor suspeito segura o casaco de Guilherme – um dos atiradores que se matou após o ataque –, enquanto ele examina um arco e flechas.
Veja vídeo:
A chacina ocorreu no último dia 13. Dez pessoas morreram, incluindo Guilherme e um adulto de 25 anos, que executaram o plano traçado em conjunto com o adolescente apreendido. De acordo com a Folha, a polícia havia descoberto que os jovens treinaram tiros juntos e estavam em busca de imagens para corroborar a informação.
A prática de airsoft em estandes de tiro por menores de idade divide opiniões, assim como a compra de armas brancas, como a besta – espécie de arma medieval que dispara flechas – encontrada com os autores do massacre.