Suzano: moradores celebram missa e deixam flores em memória de vítimas
Consternada, população do município paulista rezou por paz e em memória dos 10 mortos da tragédia ocorrida nesta quarta (13/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Enviado especial a Suzano (SP) – Moradores da redondeza da Escola Estadual Raul Brasil, no município paulista de Suzano, organizaram uma missa em homenagem às vítimas do ataque a tiros que aconteceu nesta quarta-feira (13/3). Oito pessoas foram mortas – o dono de um comércio vizinho ao colégio, cinco alunos e dois funcionários da instituição de ensino.
A investigação aponta que, após os assassinatos, Guilherme matou Luiz Henrique e depois se suicidou. Segundo a polícia, os dois tinham um pacto de que fariam o ataque e depois se matariam. E que andavam pesquisando na internet massacres em escolas dos Estados Unidos.
“Estamos todos tentando entender o que aconteceu, o que pode ter gerado essa desavença, esse ódio, o que pode ter desencadeado essa tragédia”, lamentou o padre Claudio Taciano, que conduziu a celebração.
Ele pediu que todos rezassem pela paz. “É difícil sonhar com um Brasil melhor, uma cidade melhor, uma vida melhor, quando se olha uma situação dessas. Chega de violência doméstica, no trânsito e nas ruas. A violência nunca é a melhor resposta”, ressaltou o religioso.
Veja fotos da celebração:
Além dos mortos, o ataque a tiros deixou mais de 20 pessoas feridas. As autoridades locais identificaram os ex-alunos Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, como os responsáveis pelo atentado.
Flores brancas foram colocadas no muro do colégio, em homenagem às vítimas que perderam a vida no massacre. Dezenas de pessoas participam da cerimônia religiosa. A população está consternada e desolada com a tragédia.
Assessora de relações comunitárias, Marta Rodrigues, de 40 anos, acompanha a missa bastante emocionada. “É uma tragédia que não se explica. Estamos aqui em solidariedade às famílias e às vítimas”, lamenta a moradora de Suzano.
Veja fotos da tragédia: