metropoles.com

Suzano: emoção toma conta de missa em homenagem às vítimas de massacre

O padre Antônio Maria pediu para que todos os afetados pela tragédia confiem seu luto em Deus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Missa em Suzano
1 de 1 Missa em Suzano - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Enviado especial a Suzano (SP) – A igreja Matriz de São Sebastião, em Suzano, ficou lotada no encerramento das homenagens às vítimas do massacre no Colégio Estadual Raul Brasil, que completou sete dias nesta quarta-feira (20/3).

Parentes de vítimas, sobreviventes, alunos, professores e moradores do município paulista, distante 50 km da capital, acompanharam a missa desde as 19h30. Muito emocionados, eles sentaram-se em área reservada do templo.

Com cânticos religiosos, a missa foi iniciada com a leitura dos nomes dos 10 mortos na tragédia, incluindo o dos atiradores Guilherme Taucci, 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25.

O padre Antônio Maria pediu para que todos os afetados pela tragédia confiem seu luto em Deus. “Fé é o que nos faz enfrentar as dificuldades. A montanha da dor é muito grande, mas a fé nos ajuda a transpor essa montanha. O mal da dor é que dói, mas ela nos faz crescer, nos amadurece”, disse.

Matança
Há uma semana, os atiradores Guilherme Taucci Medeiros e Luiz Henrique de Castro desencadearam uma matança que deixou 10 mortos – incluindo os executores do crime. Desde então, não houve um dia sequer em que alunos, pais de vítimas e moradores de Suzano não homenageassem as vítimas.

A comerciante Irene dos Reis, de 45 anos, mora em Suzano há 20 anos e acredita que o tiroteio inédito será difícil de ser superado. “Vemos esse tipo de caso longe da gente, fora do país. Quando acontece próximo assusta demais, desequilibra”, disse, emocionada.

Durante a manhã desta quarta, um ato ecumênico reuniu lideranças religiosas no colégio palco da chacina. Eles pediram que a comunidade de unisse para superar o trauma causado pela tragédia. No fim, os participantes deram um abraço simbólico no prédio.

As aulas continuam suspensas. A escola ficará fechada até a próxima segunda-feira (25/3), quanto atividades psicossociais serão retomadas.

Confira imagens:

3 imagens
1 de 3

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 3

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 3

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?