Suzane von Richthofen deixa a prisão para o Dia das Mães
Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, Suzane von Richthofen conseguiu antecipar em um dia a saída temporária de Dia das Mães. Ela, que é interna da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP), deixou a unidade na manhã desta quarta-feira (4/5). Esta é a segunda […]
atualizado
Compartilhar notícia
Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, Suzane von Richthofen conseguiu antecipar em um dia a saída temporária de Dia das Mães. Ela, que é interna da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP), deixou a unidade na manhã desta quarta-feira (4/5).
Esta é a segunda vez que Suzane sai da prisão desde que progrediu para o regime semiaberto, em outubro de 2015. Em 11 de março, ela deixou a cadeia no feriado da Páscoa. Com o benefício, ela tem direito a cinco saídas temporárias por ano (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, além de Natal e Ano Novo).Faculdade
Em abril, a Justiça de São Paulo autorizou Suzane a fazer curso superior de Administração na Universidade Anhanguera de Taubaté, no interior paulista. A cidade é vizinha do município onde fica a penitenciária.
A liminar foi concedida pelo juiz José Damião Pinheiro Machado, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, após mandado de segurança impetrado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.