Susto: dona de casa encontra gafanhoto “gigante” em cima de geladeira
Após seu marido da mulher prendê-lo em um pote de vidro, o bicho foi solto na natureza
atualizado
Compartilhar notícia
As informações sobre a nuvem de gafanhotos que cercam nossos vizinhos da Argentina e Uruguai tem trazido medo a muitos brasileiros. E foram essas notícias que causaram um susto ainda maior em Sara Cristine, de 19 anos.
Ao entrar na cozinha de sua casa, em Coxim (MS), no último domingo (28/06), a dona de casa se deparou com um gafanhoto “gigante” em cima da geladeira. “A porta da cozinha estava aberta e este gafanhoto com certeza entrou por ela. Foi um grande susto ver aquele inseto daquele tamanho”, disse ela ao G1.
De acordo com Sara, o inseto tinha cerca de 10 centímetros. Após seu marido prendê-lo em um pote de vidro, o bicho foi solto na natureza. Entrevistado pelo site, o biólogo e mestre em Biologia Animal, com foco em entomologia (gafanhotos) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Renan Olivier, afirmou que a espécie encontrada pela dona de casa não é a mesma que assola plantações argentinas.
“O inseto encontrado em Coxim é da espécie Tropidacris Collarise alguns indivíduos desse gênero podem chegar a até 20 centímetros de envergadura com as asas abertas”, explicou o especialista. Das cerca de 12.400 espécies de gafanhotos conhecidas, 700 delas ocorrem no Brasil, segundo Renan.