metropoles.com

Suspeitos são presos com cocaína avaliada em R$ 7 milhões em Goiás

Principal alvo da Operação Medida Certa são o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo nas estradas federais que cortam Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação: Ascom/Polícia Civil Goiás
Cocaína Goiás operação
1 de 1 Cocaína Goiás operação - Foto: Divulgação: Ascom/Polícia Civil Goiás

Goiânia – Dois homens foram presos, em Goiás, com carga de cocaína pura avaliada em quase R$ 7 milhões, durante operação conjunta das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, iniciada nesta segunda-feira (1º/3). Segundo a investigação, eles estão envolvidos em roubos de cargas, tráfico internacional de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Apreendida na Operação Medida Certa, a cocaína seria entregue no Maranhão e em outros estados do Nordeste. A força-tarefa foca no combate a crimes rodoviários, praticados, na maioria das vezes, por associações criminosas.

O principal alvo da operação são o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo nas estradas federais que cortam Goiás, devido à sua localização estratégica para distribuição de produtos criminosos ao restante do país.

Droga em fundo falso

De acordo com o delegado Alexandre Bruno de Barros, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), parte da cocaína foi apreendida no fundo falso de um veículo Fiat Strada, na entrada do município de Guapó, a 37 quilômetros de Goiânia.

Segundo a polícia, o veículo se deslocava com a droga para o Maranhão, e o motorista foi preso em flagrante, depois de ser monitorado pelas polícias.

Os policiais apreenderam outra parte da droga em uma residência no Setor Centro-Oeste, na capital.  Outro suspeito tentou fugir, mas foi preso na zona rural de Nerópolis, a 35 quilômetros de Goiânia.

Rede criminosa

A operação desmontou o esquema criminoso depois de as polícias realizarem, em conjunto, diversos monitoramentos dos suspeitos, com compartilhamento imediato de informações, com origem e destino das cargas. A Polícia Civil, no entanto, não descarta a possibilidade de os suspeitos integrarem uma rede criminosa ainda muito maior.

Os dois presos na operação, segundo o delegado, serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?