Suspeitos de matar e ocultar cadáver de mulher em bananeira são presos
Um adolescente, de 15 anos, também foi apreendido suspeito de planejar o crime. Caso aconteceu em São João da Baliza (RR)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar de Roraima (PM-RR) informou, nesta terça-feira (26/11), a prisão de dois homens, de 18 e 43 anos, suspeitos de torturar e matar uma mulher, de 19 anos. Após o crime, o cadáver da mulher foi ocultado sob folhas de bananeira. O caso ocorreu em São João da Baliza (RR). Os agentes também apreenderam um terceiro suspeito, um adolescente de 15 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o crime seja decorrente de um “contexto ligado ao tráfico de drogas”. Segundo testemunhas, Eduarda de Oliveira Aguiar, de 19 anos, teria sido morta porque os acusados desconfiaram de que a jovem estaria repassando informações à Polícia Militar, o que gerou a prisão de um dos integrantes da facção criminosa. A vítima foi morta por vingança.
O irmão da pessoa presa supostamente pelas informações de Eduarda é quem teria arquitetado o crime para matar a jovem, segundo as investigações. Inicialmente, o assassinato seria executado na residência da vítima.
O homem, de 43 anos, identificado como “Menon” é apontado como a pessoa que atraiu a jovem até a casa dele, onde foi brutalmente torturada e assassinada. As autoridades afirmam que Eduarda constantemente usava drogas na residência do suspeito.
No local, após os dois realizarem o consumo de drogas, o suspeito teria trancado Eduarda em casa. Em seguida, o adolescente, apontado como mandante, e mais dois homens foram até a residência de‘Menon para assassinar a mulher. As investigações apontam que a vítima foi assassinada com extrema violência, incluindo enforcamento e mutilação, já que Eduarda teve a língua cortada.
Ocultação de cadáver
Eduarda estava desaparecida desde a última sexta-feira (22/11). Ela foi encontrada morta na manhã de sábado (23/11), após moradores relatarem mau cheiro característico de um corpo em estado de putrefação vindo de uma vala, segundo a PM. No local, o corpo de Eduarda foi encontrado oculto por folhas de bananeiras.
A Polícia Civil prendeu o homem, de 43 anos, e o jovem, de 18, ainda no sábado (23), em uma ação coletiva com a PM. O adolescente, de 15 anos, foi apreendido no domingo (24/11). Após pedido do Ministério Público de Roraima (MPRR), eles tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça.
Outro suspeito também está sendo procurado sob decreto da Justiça, mas ainda não foi localizado. Um inquérito policial foi instaurado para reaver as circunstâncias do crime e as identidades de todos os autores. As autoridades continuam com as investigações.