Goiás: polícia apreende avião e esmeraldas em ação contra milícia
Grupo seria especializado na grilagem de imóveis urbanos e rurais, além de tráfico de drogas e estelionatos. Seis pessoas foram presas
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás cumpriu seis mandados de prisão de e 12 de busca e apreensão contra uma “milícia privada”, especializada na grilagem de imóveis urbanos e rurais, além de tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, estelionatos e crimes contra a fé pública.
As prisões aconteceram na manhã desta terça-feira (23/8) nos municípios de Goiânia, Anápolis, Goianápolis, Pirenópolis e Formosa. A operação batizada de Evictus é resultado de uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Segundo a polícia, foram apreendidas armas de fogo, munições, documentos com indícios de falsidade, veículos e equipamentos fabris. Em um dos endereços, os policiais apreenderam um saco plástico recheado com esmeraldas. Também houve a apreensão de uma aeronave modelo Cessna 402, fabricada em 1974.
A reportagem tenta contato com a delegada responsável pela investigação, Débora Melo. Os presos seguem à disposição do Poder Judiciário até a conclusão das investigações, informou a polícia em nota.