Suspeito já usou spray de pimenta contra operários em prédio e os ameaçou
Wilson Moreira da Costa foi preso nessa segunda-feira (10/8) após jogar a substância nos trabalhadores
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos operários atingidos por spray de pimenta dentro de um apartamento no Jardim Paulista, na zona oeste de São Paulo, afirmou que o morador Wilson Moreira da Costa já os ameaçou de morte anteriormente.
“Não foi o primeiro, nem o segundo, nem o terceiro ataque que sofremos”, contou ao portal R7 Paulo César Barbosa da Costa, 40 anos.
Os trabalhadores estão no apartamento há cerca de dois meses e conduzem uma reforma no local. Segundo Paulo César, o morador do 16º andar colocou cola e veneno na porta do imóvel, no 17º, além de ameaçá-los com uma marreta.
Ele teria usado spray de pimenta em outra ocasião também, mas em uma quantidade menor, segundo a administração do prédio. Uma ocorrência foi registrada na ocasião.
Entenda
Irritado como barulho de obra, Wilson jogou gás de pimenta no hall em frente ao apartamento em reforma. Cerca de 20 pessoas passaram mal com a substância.
Onze viaturas do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foi acionada para fazer a análise do produto químico.
O suspeito foi preso e o caso registrado no 78º DP. Ele foi liberado após assinar termo circunstanciado.