Suspeito em desaparecimento de meninos é preso em Belford Roxo (RJ)
Conhecido como Rabicó, Erick Faria de Paula é investigado por ser “gerente” da comunidade Castelar, onde três crianças sumiram em 2020
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um homem identificado como Erick Faria de Paula, suspeito de envolvimento no desaparecimento dos meninos Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso nesta terça-feira (20/7).
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que agentes do 39º BPM (Belford Roxo) realizaram a prisão do homem, conhecido como Rabicó, em uma localidade conhecida como Caminho Jambuí, no bairro Piam, no referido município.
O Metrópoles apurou que o homem é investigado por ser “gerente” na comunidade Castelar, dominada pelo tráfico de drogas, onde os meninos de 9, 11 e 12 anos moravam e sumiram em 27 de dezembro do ano passado.
A principal hipótese da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) é que um suposto roubo de pássaro de um traficante pode ter motivado o sumiço das crianças. Em uma operação no dia 21 de maio, 16 integrantes do “tribunal do tráfico” da comunidade foram presos por suspeita de participação no crime.
Contra Erick, haviam dois mandados de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio.
Questionada, a Polícia Civil do Rio de Janeiro ainda não retornou o contato do Metrópoles.