metropoles.com

Suspeito de zoofilia em GO filmava, vendia e divulgava vídeos na web

Homem aparece em vídeo abusando de 2 cadelas e admitiu crime; ele foi preso e disse que gosta dos atos; venda de material rendia até R$ 100

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PCGO
homem preso por zoofilia em goiás
1 de 1 homem preso por zoofilia em goiás - Foto: Reprodução/PCGO

Goiânia – Um homem de 30 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), nesta quarta-feira (16/6), pela prática de zoofilia. Ele é morador de Goianira, cidade da região metropolitana de Goiânia, e aparece em um vídeo, ao qual a polícia teve acesso, abusando sexualmente de duas cadelas.

O homem confessou o crime ao delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano de Carvalho. A investigação descobriu, ainda, que ele tinha o hábito de filmar, publicar os vídeos em redes sociais ou em grupos de adeptos da prática criminosa, e chegava a ganhar dinheiro com isso – média de R$ 100 por vídeo.

“A polícia libertou, hoje, duas cadelas que estavam sendo escravizadas e violentadas sexualmente. Ele confessou tudo, detalhou como era feito e alega que gosta, que ganhava dinheiro com isso. Não está nem aí com nada”, diz o delegado responsável pelo caso.

Veja a chegada do homem à delegacia e os animais capturados: 

A investigação começou há dois meses, quando a polícia recebeu o vídeo, enviado como forma de denúncia. Segundo Luziano, o homem aparece nas imagens violentando as cadelas e dando orientações a elas, o que subentende-se que os animais atingiram certo nível de adestramento para a prática.

2 imagens
Homem foi preso por zoofilia e será reconduzido para a unidade prisional de Goianira (GO). Ele confessou a prática
1 de 2

Na casa dele, foram encontrados duas cadelas e um gato. Os animais foram resgatados

PCGO
2 de 2

Homem foi preso por zoofilia e será reconduzido para a unidade prisional de Goianira (GO). Ele confessou a prática

PCGO
Diligências

“O vídeo mostra claramente e é possível identificá-lo pelas imagens”, conta o delegado. O homem foi encontrado em casa, onde ele mora sozinho, e os animais que estavam no local foram resgatados (duas cadelas e um gato). Eles passarão por exames clínicos e depois serão levados para adoção.

Luziano relata que, das duas cadelas que aparecem no vídeo que a polícia teve acesso, apenas uma foi encontrada. A segunda estaria na casa de um amigo do suspeito, em Goiânia. Esse amigo, inclusive, seria cúmplice nas práticas de zoofilia. As diligências serão feitas para resgatá-la e dar prosseguimento à investigação.

Proteção

O delegado, que atua há 20 anos na delegacia especializada de crimes contra o meio ambiente, em Goiás, pondera que o reconhecimento da zoofilia como crime é uma causa de muitos anos de luta dos grupos de proteção animal.

“Sempre nos causou nojo, comoção, indignação e até ódio. Com a mudança recente da lei, podemos enquadrar devidamente a prática”, diz ele. A pena prevista é de até 5 anos de reclusão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?