Suspeito de sequestrar empresário e pedir resgate de R$ 50 mi é preso
A vítima já se encontra em segurança e ao lado da família e a polícia prossegue com as investigações para desbatarar quadrilha de criminosos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de sequestrar um empresário na cidade de Campina Grande (PB) e exigir R$50 milhões pelo resgate. O caso foi divulgado pela Delegacia de Roubos e Furtos nesse domingo (15/9).
O empresário, cuja identidade não foi divulgada, ficou em cativeiro por cerca de 20 horas e a família foi alertada pelo grupo de criminosos após eles enviarem fotos e vídeos da vítima. Nas mensagens enviadas, diversas ameaças foram feitas caso a polícia fosse acionada.
Os familiares do empresário chegaram a realizar uma transferência para os criminosos, mas a quantia que não foi divulgada pela polícia. Sem nenhum ferimento, o empresário já está com a família novamente. As informações são do g1.
De acordo com a delegada Elizabeth Beckman, dois veículos que estavam envolvidos no crime tiveram as placas identificadas por imagens de vídeos capturadas pelo Arco Metropolitano de Campina Grande. Uma das placas era clonada e a polícia conseguiu chegar a apenas a um dos suspeitos.
O criminoso identificado é um homem de 36 anos, proprietário de uma empresa de manutenção de armas. Ele já havia sido investigado pela Polícia Federal por organização criminosa, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas. Vários tipos de armamentos foram encontrados com o suspeito, que também não teve o nome divulgado.
A princípio, o suspeito negou a participação do crime ao ser interrogado. Entretanto, de acordo com a Polícia Civil, alguns fatores levam à comprovação de que o carro do homem estaria envolvido na ação. Câmeras de monitoramento flagraram as características do veículo, como as cores diferentes dos farois e os arranhões na placa do carro.
Os agentes continuam com a investigação para que os demais envolvidos no crime possam ser identificados.