Suspeito de roubos a bancos em outros estados é morto em Luziânia (GO)
De acordo com PM, Raimundo Aparecido dos Santos, conhecido como Dica, morreu após ação policial porque não teria obedecido ordem para parar
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um suspeito de roubos a bancos e carros fortes em cidades do Brasil morreu em suposto confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. Ele foi identificado pela Polícia como Raimundo Aparecido dos Santos, conhecido como Dica.
De acordo com a ocorrência, o homem dirigia uma GM Montana e, durante o percurso, fugiu para a zona rural ao receber ordem de parada de uma equipe policial, na terça-feira (31).
Os militares, segundo a ocorrência, tentaram abordar o veículo e disseram que o suspeito teria atirado contra a viatura. Segundo a PM, houve tiroteio por causa da resistência à ordem de parada. Nesse momento, Dica foi baleado.
O homem foi socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O suspeito, segundo a PM, estava com uma carteira de identidade falsa, em nome de outra pessoa, mas com nome parecido com o dele.
Dica participou, segundo a PM, de roubos a carro forte, bancos e base de valores na modalidade domínio de cidades. Neste tipo de prática, os criminosos agiram para impedir que as forças de segurança possam reagir.
Histórico
Dica, segundo a PM, é suspeito de participar dos seguintes crimes:
Empresa Protege Transporte de Valores, em Guarapuava (PR): 17/04/22;
Atos preparatórios de assalto, em Varginha (MG): 30/10/21;
Empresa Rodoban, Uberaba (MG): 07/11/17;
Empresa de Transporte de Valores Prossegur, em Ribeirão Preto.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.