Suspeito de roubo mergulha na Lagoa da Pampulha e morre afogado
O suspeito submergiu e ficou embaixo d’água por aproximadamente 10 minutos. Testemunha afirma que ele estaria roubando em evento
atualizado
Compartilhar notícia
Um suspeito de estar praticando roubos mergulhou na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), para tentar fugir, mas morreu afogado. O corpo do homem foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, na noite desse sábado (22/6).
De acordo com a corporação, o homem, que aparenta ter por volta de 25 anos, teria entrado na lagoa e não conseguiu nadar. Ele, então, teria submergido e ficado embaixo d’água por aproximadamente 10 minutos.
De acordo com um segurança que trabalhava nas proximidade, o homem fazia parte de um grupo de três indivíduos que estariam cometendo roubos em um evento. Ao ser perseguido, ele fugiu pulando na lagoa.
Os bombeiros estiveram no local e realizaram a retirada da vítima e procederam as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Um médico do Samu também esteve no local.
Após os procedimentos, foi atestado o óbito da vítima e a perícia foi acionada. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, em nota, que deslocou a perícia oficial para realizar os trabalhos de praxe.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames necropsiais e de identificação. A corporação esclarece que apura as circunstâncias da morte.