metropoles.com

Suspeito de matar jovem que saiu para comprar fraldas é preso

A polícia pediu 30 dias de prisão temporária para o porteiro Heronildo Martins de Vasconcelos, que tem registro na polícia por crime sexual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
whatsapp-image-2019-10-02-at-17.10.50
1 de 1 whatsapp-image-2019-10-02-at-17.10.50 - Foto: Divulgação

Heronildo Martins de Vasconcelos, 45 anos, suspeito de matar Aline Santas, de 19 anos, foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP), nesta quarta-feira (02/10/2019) em Alumínio (SP). A polícia pediu 30 dias de prisão temporária para o porteiro, que tem registro na polícia por crime sexual.

Aline saiu de casa para comprar fraldas para a filha, ficou três dias desaparecida e foi encontrada morta com o corpo queimado em uma mata. Imagens registradas por câmaras de segurança a 500 metros do local onde foi achado o corpo da vítima mostram que a jovem foi seguida enquanto caminhava pela Rua Marcolino Tavares.

De acordo com o site G1, o corpo da jovem foi achado escondido sob uma pilha de madeira por cães farejadores . O Instituto Médico Legal (IML) apontou marcas de possíveis tentativas de defesa no pescoço e na mão da vítima.

A identificação da jovem foi feita baseada nos traços de Aline e nas roupas usadas no dia do desaparecimento. Folhas com manchas vermelhas, que foram apreendidas durante as buscas, um pedaço de tecido e e um copo também serão analisados.

Pedidos de  justiça
Moradores de Alumínio fizeram uma manifestação em homenagem a Aline. Centenas de pessoas participaram de uma passeata no dia 15 de setembro usando roupas brancas. A filha, o companheiro e a sogra não participaram da caminhada.

Quatro pontos de arrecadação foram montados da cidade para recolher doação de fraldas e leite para a filha de Aline. Moradores e amigos também buscaram ajudar a mãe da jovem, que é diarista e não voltou a trabalhar desde o dia do crime.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?