Suspeito de matar indígenas no sul da Bahia se apresenta à polícia
Nawir e Samuel, indígenas de 16 e 21 anos, foram mortos a tiros em 17 de janeiro, enquanto se locomoviam para fazenda ocupada por Pataxós
atualizado
Compartilhar notícia
O suspeito de matar a tiros os indígenas Nawir Brito de Jesus e Samuel Cristiano do Amor Divino se entregou à Polícia Civil de Teixeira de Freitas (BA) na manhã desta segunda-feira (30/1). O crime ocorreu no dia 17 de janeiro na estrada BR-101, trecho que corta a cidade de Itabela, extremo sul da Bahia.
A investigação da morte dos indígenas Nawir, 16, e Samuel, 21, se encaminha para o fim com a prisão do principal suspeito. Sem nome revelado, o autor do crime, que presta serviço de segurança privada na região, chegou à delegacia de Teixeira de Freitas, município baiano situado a cerca de 130 km do local do crime.
O homem deve ser transferido para Eunápolis, cidade próxima, ainda nesta segunda-feira.
Em imóvel usado pelo suspeito, situado na zona rural de Porto Seguro, policiais apreenderam celular, dispositivos eletrônicos, rádios comunicadores e armas.
No dia 17 de janeiro, por volta das 17h, Nawir e Samuel foram atingidos por tiros enquanto se locomoviam do Povoado de Montinho para uma das fazendas ocupadas por uma retomada dos Povos Pataxós.