Suspeito de matar agente da Força Nacional no Rio se entrega à polícia
Eduardo Santa Rita Carvalho se entregou na sede da PF. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital
atualizado
Compartilhar notícia
O suspeito de matar um agente da Força Nacional, na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio, foi preso nesta quarta-feira (29/11). Eduardo Santa Rita Carvalho se entregou na sede da Polícia Federal. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital, que conduz a investigação sobre o caso.
De acordo com a Polícia Civil do Estado, os agentes fizeram diversas diligências para localizar o homem. “Por conta deste cerco, se entregou na Polícia Federal, sendo encaminhado à sede da DHC”, informou a corporação, segundo informações do G1.
Eduardo é suspeito de atirar contra a companheira e, na fuga, ter dado dois tiros em Edmar Felipe Alves dos Santos (foto em destaque) na noite desta terça-feira (28/11). Um vídeo mostra a ação. Veja aqui.
Edmar veio de Alagoas para o reforço da Força Nacional no Rio de Janeiro. Depois de escutar os disparos na porta da casa em que estava morando com um grupo de companheiros, ele saiu com a arma em um punho.
O agente de 36 anos foi atingido com um tiro na cabeça ao sair no portão da casa, após ouvir a tiros na residência vizinha, na Rua Mário Barbedo. O suspeito, de 24 anos, que estava fugindo após atirar na companheira, teria se deparado com o soldado e disparado duas vezes contra ele.