Suspeito de furtar R$ 300 do dízimo em catedral é preso. Veja vídeo
Homem foi flagrado enquanto cometia o crime. Ele chegou a sentar no banco da igreja para contar as cédulas que pegou da caixa de doações
atualizado
Compartilhar notícia
O que parecia uma visita normal à igreja se transformou em crime. Um homem foi flagrado após furtar R$ 300 da caixa de doações da Catedral Santa Rita de Cássia em Itumbiara, no sul de Goiás. Nas imagens registradas, é possível ver o suspeito enquanto pega algumas cédulas e, em seguida, senta no banco da capela para contar o dinheiro.
Veja o momento do crime:
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso horas depois e confessou ter furtado a quantia. O caso foi registrado na última segunda-feira (13/05/2019), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (15/05/2019).
O vídeo mostra quando o suspeito entra na igreja, vai ao local onde os fiéis costumam deixar os dízimos, olha ao redor para se certificar de que ninguém está vendo e pega algumas notas. Na sequência, ele senta no banco da catedral e começa a contar o dinheiro.
Assim que algumas pessoas deixam a capela, o homem coloca o dinheiro no bolso e volta ao cofre da igreja para pegar mais notas. A polícia só prendeu o suspeito algumas horas depois, quando ele estava sentado em um banco da praça que fica próxima ao local.