metropoles.com

Suspeito de feminicídio tem histórico de ameaça com arma a vizinhos

A polícia investiga se o policial Ulysses Carlos executou sua mulher, Janaína, antes de cometer suicídio. Filho de 11 anos pediu socorro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Casal encontrado morto no Recreio dos Bandeirantes
1 de 1 Casal encontrado morto no Recreio dos Bandeirantes - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O policial civil Ulysses Carlos Pourchet foi acusado de ameaçar moradores com uma arma em punho no condomínio onde morava com a família no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste. O caso foi parar na delegacia e ainda tramita na Justiça.

Na noite de quinta-feira (24/6), ele e a mulher Janaína Castro Souza Pourchet foram encontrados mortos com marcas de tiros. O filho do casal, um garoto de 11 anos, acionou o Corpo de Bombeiros para conter uma briga, mas quando o socorro chegou os dois já estavam sem vida.

A Delegacia de Homicídios investiga se Ulysses executou a mulher antes de cometer suicídio.

Segundo o promotor Marcio Almeida Ribeiro Silva, a confusão no condomínio foi parar na Justiça porque no fim do ano passado o policial reclamou de uma festa promovida no play. Ele e os moradores registraram queixa na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

No procedimento, o policial é acusado de ameaça, mas na mesma ocasião houve eventual crime de infração de medida sanitária e desacato em razão do evento, ressaltou o promotor à Justiça.

Na tarde desta sexta-feira (25/6), a síndica do prédio em que o casal morava, identificada apenas como Simone, esteve na delegacia. Ela disse que o único registro de má conduta do homem é este episódio da arma.

A síndica entregou à delegacia uma cópia das imagens do circuito interno do condomínio. Segundo ela, a gravação não flagra nenhuma briga ou discussão do casal.

“Ela era uma mulher feliz”, diz cunhada

Letícia Souza, casada com o irmão de Janaina, fez questão de dizer que ela “era uma mulher feliz, de Deus” e que não havia motivo conhecido para o crime ter acontecido.

“Tinham altos e baixos como todo e qualquer casamento. Mas eram felizes, viviam felizes”, disse a cunhada no Instituto Médico Legal.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?