metropoles.com

Suspeito de executar brasiliense lotado na Polícia Civil de MS é preso

Wescley Vasconcelos foi morto no dia 6/3 com mais de 30 tiros de fuzil. Ele investigava o narcotráfico na fronteira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
ponta porã, Wescley Vasconcelos
1 de 1 ponta porã, Wescley Vasconcelos - Foto: Reprodução/Facebook

Um pistoleiro suspeito de participar da execução de Wescley Vasconcelos, brasiliense lotado na Polícia Civil de Ponta Porã (MS), foi preso na segunda-feira (26/3). Segundo as investigações, Edson de Lima, 53 anos, teria sido contratado para matar o policial. O serviço teria sido encomendado por Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, 32, conhecido como Minotauro, traficante ligado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Vasconcelos, que tinha 37 anos, sofreu uma emboscada no dia 6/3. Ele tinha saído em uma viatura descaracterizada e seguia da delegacia para sua casa quando foi cercado e assassinado com mais de 30 tiros de fuzil. O crime ocorreu a 600 metros da DP. No carro, também estava uma estagiária da corporação, que levou apenas um tiro de raspão no braço.

Desde a morte de Wescley, equipes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) caçam os suspeitos pelo crime. Segundo as investigações, o brasiliense teria sido executado a mando de Minotauro, como retaliação.

O pistoleiro foi preso em Ponta Porã, quando chegava a uma creche para pegar a filha. Na casa dele, foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros, carregadores, cinco telefones celulares e um veículo Mercedes Benz.

Também foram realizadas buscas no lava a jato de Minotauro. No local, a polícia encontrou hidróxido de potássio e ferramentas utilizadas no preparo de cocaína. Ele está foragido.

Nascido em Brasília, Vasconcelos fez concurso para a Polícia Militar da Bahia, onde prestou serviço durante três anos. Posteriormente, foi aprovado no certame da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e lotado em Ponta Porã. Na cidade sul-mato-grossense, atuava como policial dedicado a investigar o narcotráfico. Ele foi enterrado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?