Suspeita de envenenamento de funcionários de posto de saúde é investigada
A Secretaria Municipal de Saúde informou que eles passaram mal ao tomarem o café que estava em uma garrafa térmica. A polícia foi acionada
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A suspeita de envenenamento de 10 funcionários do posto municipal de saúde Silvio Barbosa, em Senador Camará, zona oeste, está sendo investigada pela Polícia Civil. Eles teriam tomado café que estava em uma garrafa térmica na sexta-feira (30/7).
Depois da ingestão do líquido, as pessoas passaram mal, algumas perderam o controle das pernas e outras teriam caído em sono profundo. Um deles foi o gerente Carlos Alexandre Alves Mariano, que chegou a ser hospitalizado, mas não ficou internado.
O Metrópoles apurou que café foi enviado para perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Procurada, a Polícia Civil ainda não localizou o registro da ocorrência, e a Secretaria Municipal de Saúde não respondeu sobre esse ponto.
Em nota, a pasta informou que os funcionários da unidade que sentiram mal-estar foram consultados por um médico e logo apresentaram melhora. O único funcionário em que os sintomas persistiram foi atendido no Hospital Municipal Rocha Faria no sábado (31/7), recebendo alta no mesmo dia. A pasta acompanha o caso
O sindicato dos profissionais de enfermagem informou ao Metrópoles que tomou conhecimento do episódio e está solicitando informações sobre o caso à Secretaria Municipal de Saúde para acompanhar a apuração do caso.