Surto da Covid faz Justiça de Goiás suspender atividade em 45 comarcas
Medida inclui sete cidades do Entorno Sul e segue recomendações da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás no enfrentamento da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Aumento de casos da Covid-19 fez o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) suspender, a partir desta segunda-feira (22/2), atendimento presencial e prazos processuais em autos físicos em 45 comarcas goianas que estão em situação de calamidade por causa da doença. Sete delas estão na região do Entorno Sul do Distrito Federal.
A determinação consta do Decreto Judiciário nº 595/2021, assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, na última sexta-feira (19), com o objetivo de endurecer medidas de enfrentamento no combate à pandemia do coronavírus. Prefeitos do Entorno do DF se reúnem, nesta segunda-feira, para definir se decretam, ou não, isolamento total.
A medida do TJGO segue as recomendações do mapa da pandemia, divulgado, pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SESGO), dois dias antes, e que aponta as regiões com ritmo mais acelerado de contaminação da Covid-19. Ao menos sete variantes do coronavírus já foram identificadas no estado.
O Poder Judiciário goiano informa que atualizará permanentemente a lista de comarcas, de acordo com a avaliação técnica semanal divulgada pela SESGO, às sextas-feiras.
Confira a lista das 45 cidades
Abaixo, veja as relações de comarcas que tiveram atividades suspensas, por região, por período indeterminado:
Entorno Sul: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.
Estrada de Ferro: Caldas Novas, Catalão, Corumbaíba, Cumari, Goiandira, Ipameri, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás e Urutaí.
Rio Vermelho: Aruanã, Goiás Itaberaí, Itapirapuã, Itapuranga, Jussara, Mossâmedes, Mozarlândia e Nova Crixás.
São Patrício I: Carmo do Rio Verde, Ceres, Crixás, Itapaci, Rialma, Rubiataba, Santa Terezinha de Goiás e Uruana.
Oeste I: Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Fazenda Nova, Iporá, Israelândia, Ivolândia, Montes Claros de Goiás e Piranhas.
Nordeste II: Alvorada do Norte, Iaciara, Posse e São Domingos.
Casos e mortes
Em todo o estado, até as 10h30 desta segunda-feira, havia 380.620 casos de Covid-19 confirmados e 8.286 mortes por causa das complicações da doença, de acordo com painel on-line atualizado em tempo real pela SESGO.