Surfista encontra ovo de tubarão em Fernando de Noronha
É a segunda vez em menos de um mês que um ovo de tubarão, também conhecido como “cápsula bolsa de sereia”, é encontrado na região
atualizado
Compartilhar notícia
O surfista e pescador Erivaldo Alves Silva encontrou, na terça-feira (14/9), um ovo de tubarão-lixa no mar, na região do Morro São José, em Fernando de Noronha (PE).
Esta é a segunda vez em menos de um mês que um ovo de tubarão, também conhecido como “cápsula bolsa de sereia”, é encontrado na região.
Imagens realizadas pelo pescador mostram o ovo boiando e afundando no mar. A cápsula encontrada por Erivaldo é marrom e tem tamanho médio, menor que a palma da mão.
Apesar da ocorrência de dois episódios em um curto espaço de tempo, especialistas avaliam que é raro encontrar um ovo de tubarão no mar, já que o tubarão-lixa se reproduz a cada dois anos.
Em entrevista ao portal G1, Erivaldo afirmou que estava mergulhando para capturar polvos quando achou o ovo. “Fiquei curioso. Não fazia ideia do que se tratava. Ao chegar mais perto, percebi que era um ovo de tubarão”, disse. Ele fotografou a “cápsula” e devolveu ao mar.
O outro ovo de tubarão-lixa encontrado na região foi fotografado por Renato Magalhães, em 26 de agosto. Ele estava na Ilha da Rata quando achou a “cápsula” no mar.