“Supremo é o povo”, gritam bolsonaristas em frente ao STF
Manifestantes invadiram a Esplanada, na noite desta segunda-feira (6/9), contra determinação da Secretaria de Segurança Pública
atualizado
Compartilhar notícia
Após invadirem a área da Esplanada dos Ministérios contra determinação da Secretaria de Segurança Pública do DF, manifestantes bolsonaristas gritam palavras de ordem e pedem que a polícia “libere” o acesso deles ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com a concentração de pessoas, a polícia reforçou com o Batalhão de Choque a barreira montada na via de acesso ao STF, principal alvo de ataque dos manifestantes. Vestidos com camisetas verdes e amarelas, aglomerados e sem uso de máscaras, eles também carros e caminhões para fazerem um buzinaço.
Veja:
Em outros momentos, entoam canções como “Eu sou brasileiro com muito orgulho”, gritam “Supremo é o povo” e tiram selfies em frente aos prédios do Itamaraty e da Câmara dos Deputados. Os menos enérgicos se deitam no gramado, já preparados para passar a noite ou montam barracas.
Um dos manifestantes, com uma lata de cerveja na mão, diz: “Amanhã, os caminhões vão passar por cima do prédio”. Outro afirmou que os bolsonaristas vão “invadir tudo”.