Imagem de Neymar chutando cabeça de mulher é divulgada
Jogador é acusado de estupro após marcar noite de sexo com uma mulher em Paris, na França
atualizado
Compartilhar notícia
Uma imagem em que Neymar Jr. é flagrado dando um chute na cabeça da mulher que o acusa de estupro foi divulgada nesta quarta-feira (05/06/2019) pelo programa Cidade Alerta, da RecordTV. A cena teria ocorrido em um hotel luxuoso, no qual o jogador de futebol se encontrou com a suposta vítima.
De acordo com a mulher, o episódio ocorreu no dia 15 de maio, mas só foi registrado na última sexta-feira (31/05/2019), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Santo Amaro, São Paulo. A jovem disse à polícia que estava emocionalmente abalada e teve medo de registrar o caso na França.
Ao programa, o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, confirmou a veracidade da foto. “A imagem fala por si só. As pessoas conseguem ver que foi uma armadilha”, disse.
Segundo o patriarca da família Santos, o filho tentava se defender de uma investida da modelo, que teria tentado acertá-lo com uma garrafa de vidro. “Isso é um vídeo que foi ‘printado’. É um vídeo que vai provar que o Neymar foi agredido. Ela provoca uma agressão para que ele pudesse revidar. Quando ele percebe que está acontecendo uma armação, uma armadilha, ele se joga para trás na cama, porque ia levar uma garrafada”, disse.
De acordo com o pai, o jogador se encontrou uma segunda vez com a mulher, mas foi embora ao notar que havia um celular apoiado em um móvel, supostamente para filmar o ambiente.
A mulher contou que conheceu Neymar pelo Instagram e os dois começaram a trocar mensagens. Em 12 de maio, um assessor do jogador identificado como “Gallo” entrou em contato para fornecer passagens para o embarque no dia 14 de maio.
Ela chegou a Paris no dia seguinte e ficou hospedada em um hotel de luxo, ao qual o jogador teria chegado, por volta das 20h, com sinais de embriaguez. De acordo com o relato, houve troca de carícias, mas Neymar se tornou agressivo e usou a força para fazer sexo com ela. Em 17 de maio, a suposta vítima retornou ao Brasil.
A titular da 6ª DDM, Juliana Lopes Bussacos, solicitou exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhou o boletim de ocorrência para a abertura de um inquérito policial. A Polícia Civil informou, na tarde do último sábado (01/06/2019), que a investigação está sob sigilo.
No fim da manhã de segunda-feira (03/06/2019), a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática foi à Granja Comary para entregar uma intimação a Neymar. O jogador deverá depor nesta sexta-feira (07/06/2019) pela manhã.
Ex-marido
O modelo Estivens Alves, 31 anos, é ex-marido da mulher. Ele está incomodado com a exposição que o filho passou a ter após o jogador mostrar o nome do menino no vídeo em que publicou no Instagram expondo a conversa com a suposta vítima.
Segundo o modelo, que teria cuidado do filho enquanto a mãe estava em Paris para encontrar Neymar, ele precisou mudar a sua rotina e está adotando medidas de segurança.
“Meu incômodo é o Neymar ter exposto meu filho e, hoje, ele ter que estar protegido, fora da vida [normal] dele. Estou tentando reverter essa exposição, que está gerando dano para a rotina dele. Isso está sendo bem chato. Nem indo para a escola essa semana ele está”, afirmou Alves.