metropoles.com

Cantora gospel fake é presa suspeita de homicídio cometido há 23 anos

Crime ocorreu em Goiás, mas a suspeita acabou presa no Pará. Segundo a polícia, a mulher se apresentava como cantora gospel e nome falso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
imagem colorida suposta cantora gospel suspeita homicidio
1 de 1 imagem colorida suposta cantora gospel suspeita homicidio - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Goiânia – Uma mulher foi presa na região de Xinguara, no Pará,  suspeita de um assassinato cometido há mais de 20 anos em Goiás. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a vítima, Leandro Farias Xavier, trabalhava em um motel e morreu em abril de 2001 com um tiro na cabeça. A suspeita é de que tenha sido um crime encomendado.

De acordo com a corporação, a suspeita se apresentava como cantora gospel. Além dela, o marido e a cunhada são suspeitos do crime. No entanto, o companheiro da suposta cantora morreu em 2014, e a cunhada foi detida em março deste ano, em Aracaju (SE).

A mulher foi presa na última terça-feira (9/4), após investigação conduzida pelo delegado Adriano Melo e demais policiais da Divisão de Capturas, da Polícia Civil de Uruaçu.

Crime por encomenda

O assassinato de Leandro ocorreu em 4 de abril de 2001. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos conheciam a vítima. A suspeita, à época da investigação do crime, é de que tenha sido uma morte encomendada.

Os investigadores detalharam que, no dia do homicídio, que ocorreu no motel onde Leandro trabalhava, os suspeitos ficaram em um quarto do estabelecimento e pediram um sabonete emprestado à vítima. Quando Leandro se abaixou para passar o produto por baixo da porta do quarto, levou um tiro na cabeça.

De acordo com a PCGO, a suposta cantora gospel foi qualificada e indiciada em setembro de 2002 com nome falso na primeira investigação, o que fez com que ela permanecesse foragida por mais de 20 anos. Foi necessária uma segunda apuração, que durou cerca de três anos, para que o nome fosse corrigido, com aval do Judiciário, e a suspeita, presa.

A cunhada e o marido da suposta cantora, também suspeitos, foram indiciados em outubro de 2001. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos também foram denunciados pelo Ministério Público.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?