Suplentes dos ministros de Lula tomam posse no Senado Federal
Suplentes substituírão os senadores que se licenciaram do cargo para assumir ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva
atualizado
Compartilhar notícia
Os suplentes que substituirão ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado Federal foram empossados nessa quinta-feira (2/2). A posse ocorreu em cerimônia na presidência do Senado Federal, comandada por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
O senador Flávio Dino (PSB-MA), que se licenciou para ser ministro da Justiça e Segurança Pública, será substituído pela suplente Ana Paula Lobato (PSB-MA).
Camilo Santana (PT-CE), ministro da Educação, será substituído por Augusta Brito (PT-CE) durante a licença. O suplente Fernando Farias (MDB-AL) ocupará o lugar de Renan Filho (MDB-AL), ministro dos Transportes.
Posse de senadores
Com esquema de segurança reforçado, o Senado Federal empossou, na quarta-feira (1º/2), os 27 parlamentares eleitos em outubro de 2022.
O rito de posse teve início com a execução do Hino Nacional. Em seguida, o senador reeleito Otto Alencar (PSD) foi designado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para fazer o juramento.
A cerimônia foi seguida pelo juramento dos demais senadores e senadoras. Veja a lista dos 27 parlamentares que tomaram posse na quarta-feira: