metropoles.com

Supervia e jovens vítimas de abuso sexual fecham acordo de indenização

Segundo a Defensoria Pública, os menores receberão, além do pagamento, apoio psicológico e suporte profissionalizante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/DPRJ
Defensoria Pública RJ
1 de 1 Defensoria Pública RJ - Foto: Divulgação/DPRJ

Famílias dos dois adolescentes que denunciaram terem sido vítimas de agressões e abuso sexual por parte de dois seguranças da companhia Supervia fecharam acordo de compensação com a empresa. Segundo a Defensoria Pública, que mediou a negociação, os menores receberão indenização, apoio psicológico e suporte profissionalizante. As informações são do portal G1.

O acordo será assinado ainda nesta segunda-feira (22/07/2019), segundo informações da própria Defensoria. Os valores da indenização são sigilosos e os detalhes da negociação ainda não foram divulgados.

“Mais que humilhação, covardia. Levou a gente para trás da estação. Começou a bater na gente. Jogou spray de pimenta, bateu com a arma na nossa cara, chutou a cabeça. Mandou a gente rolar no mijo, secar o mijo”, contou um dos jovens sobre a situação que ambos passaram.

Entenda
O caso aconteceu no último dia 11. A Supervia identificou e demitiu dois seguranças, Rafael Souza Marcolino e Carlos Renato da Silva Alamino. Os PMs identificados pelas vítimas são: Wagner Castro da Silva, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora da Fazendinha, e Lenine Venute da Silva Júnior, do Batalhão de Choque.

As vítimas, um rapaz de 17 anos e outro de 18, contam que foram retiradas à força de um vagão por dois homens que se identificaram como policiais. Em seguida, sofreram abuso moral e sexual, ao serem obrigadas a praticar sexo oral. A cena foi gravada e postada nas redes sociais.

O reconhecimento feito pelos adolescentes foi realizado por meio de um álbum de fotografias da Corregedoria da Polícia Militar. A corporação, agora, apura as informações passadas pelas vítimas. Se comprovada a veracidade, o próximo passo é identificar se os PMs estavam ou não em serviço.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?