Superexplosão em Rio Claro (SP) deixa ao menos 15 feridos
O acidente gerou uma cratera no chão de um posto de combustível da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
A superexplosão que atingiu um posto de combustível em Rio Claro (SP), na noite desta quarta-feira (30/6), deixou ao menos 15 feridos. Mais cedo, o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) havia confirmado quatro mortes, mas voltou atrás. Segundo informou ao Jornal Cidade, informações da equipe foram desencontradas.
“Eu queria aproveitar em razão das vítimas fatais, prestar minha solidariedade. Há ainda duas vítimas em estado grave. As demais, graças a Deus, passam bem”, disse o prefeito pelas redes sociais. O vídeo foi apagado no final da noite.
O acidente, que deixou uma cratera no chão do local, se deu após um caminhão pegar fogo na rodovia Washington Luiz, no quilômetro 175.
Veja fotos do local:
O tenente Pedro Henrique Costa Bernardo, responsável pela ocorrência, afirmou que as chamas atingiram 10 caminhões e dois veículos leves. “As chamas consumiram boa parte da carga dos veículos atingidos”, disse.
“Segundo testemunhas, um caminhão estava vazando um líquido, ainda não identificado, e chegou ao posto já com princípio de incêndio. Ao tentar controlá-lo, não conseguiram, levando à explosão”, contou.
O Metrópoles entrou em contato com o dono do posto, Roberto Matthiesen, que não quis dar detalhes sobre o acidente. “É hora de ação e não de reportagem”, disse.
(Correção: O Metrópoles errou ao afirmar que 4 pessoas morreram no incêndio. A informação, passada pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), foi corrigida. Ainda não há dados sobre vítimas fatais. A correção foi feita à 0h10).