Superação: mulher com perna amputada atua como modelo e patinadora
Alessandra Gianinni, moradora de Bauru, no interior de São Paulo, sofreu acidente. Sua perna foi gravemente ferida e precisou ser amputada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Alessandra Gianinni, de 30 anos, moradora de Bauru, no interior de São Paulo, é um exemplo de superação. Ela mostra nas redes sociais como é sua vida de modelo e patinadora. Outro motivo para compartilhar sua jornada é a busca por uma prótese adequada para andar de patins.
A mulher teve parte da perna esquerda amputada após se ferir gravemente em um acidente de moto na madrugada de 24 de julho de 2016.
Ela e o noivo estavam voltando de uma festa julina em uma cidade vizinha, quando foram atingidos por um carro na Rodovia Marechal Rondon. Heros José de Toledo Filho morreu no local do acidente.
Alessandra não desistiu de andar de patins, que já fazia parte de seu cotidiano à época. A modelo tem uma campanha virtual com o intuito de arrecadar recursos para obter uma prótese mais adequada para o esporte.
Ela ainda atua como modelo e já praticou pole dance, crossfit, natação e escalada. A patinação, porém, é especial para ela – que, desde a infância, pratica a modalidade.
“Vocês não têm noção de como eu fiquei feliz em voltar a andar em cima dessas rodinhas – que eram minha alegria de criança – novamente”, escreve em um post de 1º de março de 2020.