Sudeco quer instalar Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste
Instituição financeira está prevista na Constituição, mas regulação precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
O superintende da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Antônio Carlos Nantes de Oliveira, vai propor a instalação do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Segundo a Sudeco, o objetivo é ter outra opção de instituição financeira para reduzir o prazo de aprovação de financiamentos pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), especialmente para pequenos e médios empresários.
O Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste está previsto na Constituição. No entanto, ainda é necessária a aprovação de um dos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e dispõem sobre a instalação e o funcionamento do banco.“A partir desta segunda-feira (6/2), estarei reiniciando a luta para a instalação do Banco de Desenvolvimento de Centro-Oeste. Para tanto, vou mobilizar a nossa bancada federal (12 senadores e 41 deputados federais), os 466 prefeitos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, bem como os seus três governadores e mais o governador do Distrito Federal”, afirma Nantes.
O superintendente pretende utilizar futuros encontros municipais para anunciar a proposição a prefeitos, empresários e produtores rurais. Até o fim do primeiro semestre, segundo a Sudeco, serão realizadas 25 reuniões nos três estados da região.