metropoles.com

Sucessão na Câmara: bancada ruralista formaliza apoio a Hugo Motta

Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) é o maior grupo da Câmara, com 290 deputados., e entregou lista de demandas ao candidato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Hugo Motta
1 de 1 Hugo Motta - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

A bancada ruralista formalizou, nesta terça-feira (3/12), o apoio ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara na eleição que será realizada em fevereiro. O anúncio formal foi feito na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), no Lago Sul, em Brasília.

Ao receber o apoio, Motta agradeceu a FPA. “Essa é a frente que melhor funciona dentro do Parlamento brasileiro. O agronegócio tem papel fundamental na economia do nosso país”, ressaltou o candidato à presidência da Câmara.

No encontro, a FPA, que reúne 290 deputados, de acordo com o que consta no site oficial da frente, entregou a Motta uma lista com pautas prioritárias para o grupo. Entre os temas estão o projeto de lei (PL) da reciprocidade econômica que ganhou força depois do caso Carrefour com críticas à carne brasileira e o “pacote anti-MST”.

Apesar de parte dos projetos que envolvam o Movimento Sem Terra (MST) estejam no Senado, as propostas podem voltar à Câmara caso sejam alteradas e outras ainda estão sob análise dos deputados. Uma das propostas, por exemplo, proíbe que invasores de terra sejam inscritos em programas sociais e de auxílio do governo.

A agenda de “prioridades” da bancada ruralista entregue à Motta para a agenda do grupo em 2025 contrasta com as demandas dos governistas, que também apoiam Motta para a presidência da Câmara.

O parlamentar é o candidato do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e angariou o apoio de todos os grandes partidos da Câmara, incluindo o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao longo da campanha, Motta prega o “diálogo” com todos e garante que a eventual presidência dele vai ser pautada por temas que sejam de interesse da população e que busquem resolver os “problemas da vida real”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?