Sucessão de Lira: partido Podemos anuncia apoio a Hugo Motta
Líder do Republicanos é o candidato do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Com o anúncio, bloco do deputado tem três siglas
atualizado
Compartilhar notícia
O partido Podemos anunciou, nesta quarta-feira (30/10), seu apoio ao candidato à presidência da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB). A sigla tem 14 deputados.
O anúncio foi feito em um pronunciamento da presidente da legenda, deputada Renata Abreu (SP), com a presença de Motta, do presidente do Republicanos, Marcos Pereira, e de congressistas das duas bancadas.
“Por unanimidade a nossa bancada escolheu apoiar a candidatura do deputado Hugo Motta”, anunciou Renata na Câmara. A parlamentar relembrou a boa relação que Republicanos e Podemos sempre tiveram.
O líder do Podemos na Câmara, deputado Romero Rodrigues (PB), falou rapidamente. No discurso, desejou força a Motta e teceu elogios ao candidato.
O parlamentar agradeceu o apoio do Podemos e disse que quer fortalecer a Casa com sua presidência. Motta reforçou que vai continuar buscando mais partidos para o seu bloco.
Com anúncio, Motta tem três partidos
Com o apoio do Podemos, Motta passa a ter três partidos ao seu lado. O seu próprio partido, o Republicanos, que lançou sua candidatura na terça-feira (29/10), e o do PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que também o endossa como seu candidato.
Somados as três legendas, o deputado tem cerca de 108 parlamentares. O número é a soma das três bancadas, mas não significa apoio real, já que o voto é secreto de deputados podem trair a orientação de seu partido.