metropoles.com

Suboficial da Marinha é executado no RJ: “Mais de cinco tiros”; vídeo

Vídeo mostra o momento da execução em Rio Comprido, na zona norte do Rio. “Voltaram e atiraram mais, mesmo com ele já caído”, diz testemunha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
Fabio Rafael Lima da Costa- Suboficial é morto em assalto no RJ 2
1 de 1 Fabio Rafael Lima da Costa- Suboficial é morto em assalto no RJ 2 - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Rio de Janeiro – Um suboficial da Marinha foi executado durante um assalto na noite de terça-feira (19/4), em Rio Comprido, na zona norte do Rio. O crime foi registrada pelos motoristas que passavam no local e testemunhado por moradores da região. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do assassinato.

Veja (imagens fortes):

 

Fábio Rafael Lima da Costa, de 41 anos, foi executado durante um assalto realizado por motociclistas. O crime aconteceu próximo à entrada do Túnel Rebouças.

“Não deu para ouvir muito até os tiros começarem, quando o rapaz saiu da moto para reagir. No momento em que ele desceu, já vieram os primeiros disparos. Aí passaram uns 30 segundos, mais ou menos, voltaram e atiraram mais umas cinco vezes, mesmo com ele já caído” disse uma testemunha ao jornal Extra.

2 imagens
Motoristas dos outros carros registraram o momento da execução
1 de 2

O Suboficial Fabio Rafael Lima da Costa foi assassinado à tiros no RJ

Reprodução/ Redes Sociais
2 de 2

Motoristas dos outros carros registraram o momento da execução

Reprodução/ Redes Sociais

A moradora viu toda a execução da janela de casa: “Nesse momento eu saí e me abaixei, não fiquei mais na janela. Só uns cinco minutos depois é que voltei a olhar, quando já estavam chegando Polícia Civil, peritos”.

Rotina de assaltos

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e realizou perícia no local. Os agentes realizam diligências para identificar os autores do crime. Um segundo homem foi atingido durante a ação. A ocorrência foi registrada na 6ª DP, Cidade Nova.

Situações como essa não são raras na região, segundo a moradora. “Já virou até costume, nunca teve polícia”, relata a moradora do Rio Comprido.

“No viaduto, volta e meia tem troca de tiro. E já assaltaram o meu prédio, então tenho muito medo de chegar tarde em casa e ser abordada por alguém”, disse a testemunha.

Múltiplos ferimentos

Três criminosos divididos em duas motos participaram da ação e o oficial teria reagido à abordagem, segundo informações iniciais.

Quando viu a ação, um major reformado da Polícia Militar também entrou em confronto com os ladrões. O militar, de 60 anos, foi socorrido para o Hospital Central da Corporação e foi ferido sem gravidade no braço esquerdo.

Fábio Rafael foi atingido por ao menos três tiros, chegou a ser levado em estado grave para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu e veio a óbito.

De acordo com o Extra, as informações passadas pela unidade de saúde, dizem que o militar chegou ao hospital já em óbito, com múltiplos ferimentos à bala no peito, na cabeça e na barriga.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?