Subcomandante de UPP é morto após reagir a assalto no Rio de Janeiro
Guilherme Lopes da Cruz estava na fila de um drive-thru quando bandidos anunciaram o assalto, ele reagiu e foi atingido diversas vezes
atualizado
Compartilhar notícia
O tenente Guilherme Lopes da Cruz, subcomandante de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (21/2) em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
De acordo com informações do Extra, o militar estava na fila de um drive-thru no momento em que bandidos iniciaram um arrastão. O tenente estava dentro do carro, um Honda HR-V, quando quatro homens anunciaram o roubo. O oficial retirava o lanche pela janela do automóvel. Ele sacou a arma e disparou.
Os criminosos reagiram e Guilherme Cruz foi atingido mais de uma vez pelos disparos. Quando a PM chegou ao local, encontrou o corpo do subcomandante caído ao lado do veículo, com diversas perfurações. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Um dos bandidos ficou ferido e conseguiu fugir.A Polícia Civil solicitou filmagens do local para elucidar o crime. Durante a tarde, o tenente havia apreendido, na Vila Kennedy, a arma do sargento Bruno Cazuca, morto nessa terça-feira (20) em um outro arrastão em Campo Grande. O oficial havia ido à Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, para apresentar a pistola do colega militar.