metropoles.com

STJ mantém preso filho de Flordelis que criou versão de crime em carta

Adriano dos Santos Rodrigues é uma das dez pessoas que vai a júri popular pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo em junho de 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Flordelis e filho Adriano dos Santos
1 de 1 Flordelis e filho Adriano dos Santos - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, rejeitou nesta quarta-feira (28/7) uma liminar que pedia a revogação da prisão de Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da deputada federal Flordelis (PSD-RJ).

Ele está detido preventivamente desde agosto do ano passado por suspeita de associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica, no âmbito das investigações do assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar, em junho de 2019.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Adriano teria elaborado uma versão falsa do crime em uma carta. Ele vai a júri popular juntamente com Flordelis e mais oito pessoas, por determinação da juíza Nearis Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, de maio deste ano.

Na decisão, o ministro Jorge Mussi ressaltou que a revogação já havia sido negada em outras duas instâncias “em nome da ordem pública” devido à “gravidade dos fatos”.

“Nesse contexto, afasta-se a plausibilidade jurídica da medida de urgência e reforça-se a impossibilidade de sua concessão no caso em tela”, declarou Mussi no documento.

​No pedido de habeas corpus, o advogado Evandil Correia de Souza havia alegado que, mesmo sendo condenado, Adriano teria o direito de cumprir a pena em regime aberto. Ele também disse haver excesso no tempo de prisão.

A defesa de Adriano dos Santos Rodrigues não foi localizada pelo Metrópoles para comentar a decisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?