metropoles.com

STJ concede prisão domiciliar para a viúva de Adriano da Nóbrega

Julia Lotufo, considerada pelo Ministério Público como a responsável pela contabilidade da quadrilha do bicheiro e miliciano, está foragida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução redes sociais
Julia Lotufo, mulher de Adriano da Nóbrega
1 de 1 Julia Lotufo, mulher de Adriano da Nóbrega - Foto: Reprodução redes sociais

Rio de Janeiro – O ministro Reynaldo da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, para Julia Emilia Mello Lotufo, viúva do miliciano e contraventor Adriano Magalhães da Nóbrega, o Capitão Adriano.

Julia foi alvo de três mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do Rio de Janeiro e é considerada pelo Ministério Público estadual do Rio de Janeiro como peça fundamental para esclarecer o tamanho do patrimônio adquirido pelo ex-policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ela é considerada foragida.

Fonseca atendeu a um pedido da defesa e revogou a ordem de prisão preventiva. O ministro considerou que os crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa atribuídos a Lotufo não envolvem violência, e ainda que ela é responsável por uma menina de 9 anos com problemas de saúde recentes.

Segundo o ministro, não ficou devidamente demonstrado que ela está foragida, uma vez que não foram devidamente esclarecidas aas diligências adotadas e o esforço empregado para o cumprimento do mandado de prisão. Os advogados justificaram que a viúva não se apresentou por temer sua vida.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a jovem seria a responsável pela contabilidade da quadrilha de Adriano, morto em fevereiro do ano passado, na Bahia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?