metropoles.com

STJ abre ação contra desembargador acusado de agressão à vizinha

Luís César Espíndola teria tentado despejar restos de poda de árvore próximo à casa de uma mulher e, durante a discussão, a teria agredido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
tjpr
WhatsApp Image 2017-12-01 at 11.15.17
1 de 1 WhatsApp Image 2017-12-01 at 11.15.17 - Foto: tjpr

Os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça receberam denúncia contra o desembargador Luís Cesar de Paula Espíndola, do Tribunal de Justiça do Paraná, investigado por suposta agressão a uma dona de casa em 2016, em Curitiba. De forma unânime, o colegiado entendeu que a denúncia cumpriu os requisitos de admissibilidade previstos pelo artigo 41 do Código de Processo Penal, segundo informações divulgadas no site do STJ – APn 878.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o desembargador teria tentado despejar restos de poda de árvore em terreno próximo à casa da mulher e, no meio de uma discussão, ele a teria agredido. Segundo o processo, foram feitos exames de lesão corporal no mesmo dia da discussão.

O relator da ação penal, ministro Benedito Gonçalves, destacou que, “para o recebimento da denúncia, basta a existência de conjunto probatório mínimo capaz de indicar a viabilidade de haver possibilidade de condenação do denunciado”.

No caso analisado, o ministro observou que foi realizado laudo corporal e, além disso, há relatos de testemunhas juntados aos autos.

“Diante desses elementos, tenho que neste momento não é possível afirmar que a presente ação penal não tenha qualquer viabilidade condenatória, pois não se encontram justificativas razoáveis no presente momento para que se conclua que não tenha havido a lesão corporal descrita na denúncia ou para que se conclua que o denunciado definitivamente não era seu autor”, concluiu o relator, ao votar pelo recebimento da peça acusatória.

Com a palavra, o desembargador
A reportagem fez contato com o Tribunal de Justiça do Paraná para consultar o desembargador Luís Cesar de Paula Espíndola sobre eventual manifestação. O espaço está aberto para o magistrado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?