STF vai retomar o uso de grades ao redor da Corte após explosões
O Supremo Tribunal Federal tinha retirado as grades de proteção em fevereiro desde ano, após manter o reforço devido ao 8/1
atualizado
Compartilhar notícia
O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar a proteção com grades ao redor do prédio, em Brasília, após as explosões na Praça dos Três Poderes, nesta quarta-feira (13/11). A Corte manteve as grades ao seu redor por anos e ainda as reforçou mais após dos ataques de 8 de janeiro de 2023. Elas tinham sido retiradas em fevereiro deste ano, mas agora serão recolocadas.
A estrutura metálica ainda não foi instalada porque um homem se explodiu em frente à estátua da Justiça e a polícia ainda pericia o local. Assim que o corpo for retirado, as grades voltam a contornar o STF.
O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, acompanha todos os passos da investigação, que também teve inquérito aberto pela Polícia Federal. O ministro ligou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para falar sobre as explosões na Praça dos Três Poderes.
Barroso também falou com o diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e com a vice-governadora do DF, Celina Leão. O presidente do Supremo trocou ainda mensagens com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).
O ministro acompanha ocorrência e diretamente em contato com a segurança do STF.