metropoles.com

STF notifica Secretaria Penitenciária sobre tornozeleira em Silveira

O STF encaminhou ofício eletrônico para a Seap notificando sobre a ordem de cumprir decisão do ministro Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Deputado Daniel Silveira discursa no plenário da Câmara dos Deputados - Metrópoles
1 de 1 Deputado Daniel Silveira discursa no plenário da Câmara dos Deputados - Metrópoles - Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

A Secretaria Judiciária do Supremo Tribunal Federal (STF) oficiou formalmente a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap/DF)  sobre o cumprimento de ordem para instalar nova tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira (União-RJ).

O ofício eletrônico encaminhado à secretaria consta no andamento da Ação Penal 1044.

A comunicação classificada como “urgente” determina o cumprimento da decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Moraes já havia determinado o uso de tornozeleira eletrônica e proibido o congressista de participar de eventos públicos, em 25 de março. Silveira, no entanto, resistiu à decisão, criticou o ministro e disse que dormiria na Câmara dos Deputados para não cumprir a medida.

Alexandre de Moraes reiterou a determinação na noite dessa terça-feira (29/3) e ordenou que a Polícia Federal, em conjunto com a Seap, recoloque o dispositivo de monitoramento em Daniel Silveira. As informações iniciais eram de que o dispositivo não tinha sido instalado por falta de comunicação oficial. A partir do documento encaminhado nesta quarta-feira (30/3), no entanto, a citação oficial está feita.

Julgamento

Com protestos dentro da Câmara e resistência do deputado Daniel Silveira (União-RJ) em cumprir decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, decidiu marcar o julgamento do parlamentar fluminense no plenário da Corte para o dia 20 de abril.

Ao Metrópoles o advogado do congressista, Jean Garcia, informou que o grupo que lá permanece já recebeu café da manhã e outros mantimentos para passar o dia.

De acordo com o advogado, Silveira deve ficar dentro do gabinete até o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidir se pautará ou não a decisão de Moraes no plenário da Casa Legislativa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?