STF manda direção de presídio esclarecer estado de saúde de Jefferson
A assessoria de Roberto Jefferson declarou que o ex-deputado perdeu 15 kg e precisa de tratamento devido ao grave estado de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira (2/6), que a direção do presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, preste esclarecimentos sobre o estado de saúde do ex-deputado federal Roberto Jefferson no prazo de 24 horas.
Na última quinta-feira (1º/6), a defesa do político pediu à Justiça a transferência dele para um hospital particular. Segundo a assessoria de Jefferson, ele precisa realizar um tratamento médico fora da unidade prisional devido ao seu estado de saúde.
Ainda de acordo com a defesa de Jefferson, o ex-deputado federal não consegue se alimentar nem se hidratar e, por isso, teria perdido 15 kg desde que foi preso, em 23 de outubro de 2022.
Na decisão, o ministro do STF também cobra que a unidade prisional apresente explicações sobre a determinação anterior que permitiu ao político realizar exames fora do presídio de Bangu 8 com agendamento e escolta policial.
Prisão de Roberto Jefferson
O ex-deputado federal Roberto Jefferson está preso desde outubro do ano passado, quando o político atirou cerca de 50 vezes contra quatro policiais federais que foram até a sua residência para cumprir um mandado de prisão expedido por Alexandre de Moraes.
Na ocasião, foram apreendidas armas de fogo e mais de 8 mil munições na casa do político. Jefferson é acusado de posse ilegal de armas e munições, posse de três granadas adulteradas, resistência qualificada e tentativa de homicídio contra os agentes federais.