metropoles.com

STF descarta suspeitas de granada dentro de edifício-sede

Após atos da vandalismo, o prédio do STF passa por perícia técnica nesta segunda. Granadas encontradas são não letais da própria segurança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Print-bolsonaristas-invadem-stf
1 de 1 Print-bolsonaristas-invadem-stf - Foto: null

A informação que se espalhou por WhatsApp e entre servidores de que uma granada foi encontrada no edifício-sede Supremo Tribunal Federal (STF) foi descartada. A possibilidade gerou preocupações de empregados do STF que atuam nos anexos. No entanto, tratavam-se de granadas não letais usadas pela Segurança da própria Corte.

Todo o prédio foi verificado pela Polícia Judicial do STF e está em condições de segurança para os servidores. Após os atos de vandalismo e terrorismo, que ocorreram na capital neste domingo (8/1), quando os prédios na Praça dos Três Poderes foram depredados, o STF passa por vistoria.

A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (9/1) perícia técnica no prédio do Supremo. Foi realizada a perícia em toda a área externa, 3D e com drones, e foi iniciado o trabalho de perícia interna. Não há previsão de conclusão desse levantamento.

O edifício-sede segue interditado até a conclusão da perícia. Os anexos 1 (inclusive o restaurante) e 2 não foram alvos do vandalismo e funcionam normalmente nesta segunda. É neles que os servidores estão trabalhando.

Depois da perícia, o STF vai iniciar o trabalho de catalogar os estragos e quantificar os prejuízos. Também não há previsão para a conclusão deste trabalho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?