metropoles.com

STF: bombeiros vistoriam sala destruída por incêndio. Veja como ficou

A sala da Secretaria Judiciária, localizada no Anexo 2A da Corte, ficou completamente destruída pelas chamas. Local segue interditado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rosinei Coutinho/STF
Imagem colorida de incêndio no STF destrói sala no anexo
1 de 1 Imagem colorida de incêndio no STF destrói sala no anexo - Foto: Rosinei Coutinho/STF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal vistoriou na manhã desta terça-feira (22/10), por cerca de uma hora e meia, a sala que pegou fogo no Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta segunda-feira (21/10). A sala da Secretaria Judiciária, localizada no Anexo 2A da Corte, ficou completamente destruída pelas chamas. A área segue interditada.

Durante a manhã desta terça, os bombeiros entrevistaram funcionários e servidores que estiveram no local no momento do incêndio, além de engenheiros do tribunal. Os militares também recolheram alguns equipamentos para análise laboratorial. A previsão é de envio ao STF de laudo sobre o incidente em até 30 dias. O local já foi liberado para início da limpeza e reformas que serão necessárias.

No local, trabalham cinco funcionários do STF, todos da área técnica. Eles serão realocados em outras salas. A repartição teve cadeiras, mesas e sofá cobertos pelas cinzas. As janelas, plantas, carpete também foram danificados.  Veja fotos:

3 imagens
1 de 3

Rosinei Coutinho/STF
2 de 3

Rosinei Coutinho/STF
3 de 3

Rosinei Coutinho/STF

Mesmo com o incêndio controlado na noute de segunda, ainda nesta terça é possível sentir o cheiro de queimado na Corte. Muita fumaça subiu na hora do incêncio, que começou por volta das 19h.

O prédio

O prédio onde a sala pegou fogo é onde ficam os gabinetes dos ministros. No segundo andar, estão as áreas técnicas, como a Secretaria Judiciária. Todo o anexo foi evacuado devido à fumaça que tomou conta do local. Nesta terça, somente o 2º andar estava interditado para a perícia.

Seis pessoas foram atendidas devido à inalação de fumaça, sendo quatro servidores e dois brigadistas. Eles não precisaram ser encaminhados ao hospital.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?