Stellantis investirá R$ 30 bilhões em programa automotivo no Brasil
A empresa anunciou o maior plano de investimento da história da indústria automotiva no Brasil. Cronograma vai começar ainda este ano
atualizado
Compartilhar notícia
O CEO Global da Stellantis, Carlos Tavares, anunciou, nesta quarta-feira (6/3), o maior plano de investimento da história da indústria automotiva no Brasil, com R$ 30 bilhões destinados ao programa automotivo Mover nos próximos cinco anos.
O valor será usado para vários tipos de tecnologia Bio-Hybrid, que combina a propulsão térmica flex e elétrica, fazendo com que contribua com o principal objetivo do Programa Mover, que é trazer a descarbonização do setor.
O CEO frisou que, para a multinacional, o mais importante é a tecnologia da mobilidade acessível e sustentável. “Pensamos primeiro na classe média. Para que tenhamos impacto ambiental precisamos de volume e para ter volume, precisamos estar acessível à classe média. Se não for acessível a classe média não pode comprar, se a classe média não pode comprar, não tem volume, se não tem volume não tem impacto “, completou.
O cronograma de investimentos da empresa vai começar no segundo semestre deste ano. Apesar de não ter dado muitos detalhes, a Stellantis informou que uma das missões é encontrar uma química nas células das baterias que não precise de matérias-primas raras, pois isso baixaria o custo do trabalho.
O CEO Carlos Tavares também encontrou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta. “Hoje, é um país (Brasil) que faz muitos esforços para manter o nível econômico estável”, elogiou Carlos Tavares.