metropoles.com

Starlink pede no STF desbloqueio das contas, após decisão de Moraes

Advogados da empresa de Elon Musk protocolaram recurso nesta sexta-feira (30/8), no qual solicitam revisão da decisão de Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Imagem colorida mostra a logo da empresa Starlink - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a logo da empresa Starlink - Metrópoles - Foto: Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Os advogados da Starlink Holding, empresa controlada pelo bilionário Elon Musk, entraram com recurso, nesta sexta-feira (30/8), no Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando o desbloqueio dos recursos financeiros da companhia.

O ministro Alexandre de Moraes bloqueou as contas da empresa, no Brasil, com o objetivo de garantir o pagamento de multas aplicadas pela Justiça contra o grupo empresarial de Musk e que vinham sendo ignoradas.

No pedido, os advogados solicitam a revogação total da decisão do ministro, com consequente desbloqueio dos recursos. E caso a liminar seja concedida, eles pleiteiam, ainda, a cassação completa da decisão original.

Os representantes da Starlink trabalham, também, com a eventualidade e pedem que, caso o recurso seja atendido parcialmente, o ministro bloqueie apenas o valor referente à multa diária aplicada e libere o restante dos recursos da empresa.

Bloqueio das contas da Starlink

A decisão de Moraes foi dada um dia após o anúncio feito pela plataforma X, no dia 17 de agosto, de fechamento do escritório no Brasil. Desde então, o embate entre o judiciário brasileiro e as empresas de Musk ficou mais acirrado.

Sem representante legal do X no país e sem respostas às decisões judiciais, o ministro entendeu que existia um “grupo econômico de fato” comandado por Elon Musk, no Brasil, e recorreu, então, ao bloqueio dos recursos da outra empresa, Starlink.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?