Spray de pimenta: seguranças de candidato perdedor atacam 30 pessoas
Vítimas acreditaram inicialmente que tinham sido atingidas por algum agrotóxico. Hospital divulgou queixas de ardência nos olhos e no rosto
atualizado
Compartilhar notícia
A comemoração da eleição do prefeito de Mulungu do Morro (BA), na Chapada Diamantina, terminou em confusão na terça-feira (8/10). Cerca de 30 pessoas passaram mal após terem contato com spray de pimenta. O artifício teria sido usado por seguranças do candidato a vice-prefeito Neto Games (PSD). As informações são do G1.
As vítimas comemoravam a vitória do prefeito eleito Acácio (MDB). As pessoas foram atacadas por cima do muro da residência de Neto. Inicialmente, elas chegaram a pensar que seria um agrotóxico.
Neto Games se pronunciou sobre o caso. Ele gravou um vídeo e postou as redes sociais. Na filmagem, ele afirmou que um grupo de pessoas teria tentado invadir a residência dele. Por este motivo, a equipe de segurança agiu.
O candidato também apresentou vídeos de uma aglomeração que jogou pedras e pedaços de pau no interior do imóvel dele. Não é possível esclarecer se isto teria acontecido antes ou após o disparo do spray de pimenta.
Parte das pessoas atingidas precisou de atendimentos de saúde, conforme nota divulgada pelo Hospital Municipal do Povo. Ainda de acordo com o hospital, as pessoas atendidas apresentavam queixa de desconforto respiratório, ardência nos olhos e no rosto.