Spoofing: Justiça Federal adia depoimento de Moro, Manuela e hackers
Audiências foram adiadas após pedido do réu Thiago Eliezer, acusado de hackear mensagens de autoridades
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu audiência com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB), que iria ocorrer nesta terça-feira (4/5), no âmbito da Operação Spoofing, que apura a interceptação de mensagens de autoridades e membros do Ministério Público do Paraná (MPPR).
A decisão foi tomada pelo juiz federal substituto da 10º Vara de Brasília, Ricardo Augusto Soares Leite, após pedido do réu Thiago Eliezer Martins Santos.
Na quarta (5) e na quinta (6) também seriam interrogados os réus Walter Delgatti Netto, apontado como líder do suposto grupo criminoso; Danilo Cristiano Marques; Suelen Priscila de Oliveira; Luiz Henrique Molição; Gustavo Henrique Elias Santos; e Thiago Eliezer Martins Santos, mas as audiências também foram remarcadas.
Agora, eles serão ouvidos nos dias 17, 21 e 24 de maio.
Spoofing
A Operação Spoofing, deflagrada em julho de 2019, prendeu seis hackers suspeitos de invadirem os celulares de autoridades, como membros do Ministério Público Federal (MPF) do Paraná e o próprio Sergio Moro, na época ministro da Justiça e Segurança Pública.
Trechos das mensagens foram publicadas pelo site The Intercept Brasil, em parceria com alguns outros jornais, na série de reportagens que ficou conhecida como “Vaza Jato”. As conversas sugerem, dentre outros pontos, que Moro teria auxiliado membros do MP a construir casos.
Leia a íntegra da decisão:
Scan 0003 by Juliana Barbosa on Scribd