SP vai vacinar crianças contra Covid-19 também em escolas estaduais
Segundo o governo, todas as crianças do estado poderão ser vacinadas em três semanas, sendo 250 mil aplicações por dia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O estado de São Paulo vai vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 também nas escolas públicas estaduais. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) e pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, nesta quarta-feira (5/1).
Assim que o governo federal enviar os antígenos da Pfizer ao estado, todas as crianças de São Paulo poderão ser imunizadas em três semanas, 250 mil crianças por dia, de acordo com o estado. Já há 268 escolas estaduais cadastradas para servirem como postos contra a Covid, em nove municípios, mas o governo espera ampliar esse número.
Há 4,3 milhões de crianças aptas a serem imunizadas em todo o estado, sendo 850 mil do grupo prioritário – com comorbidades, com deficiência, indígenas e quilombolas.
“Termos a vacina infantil contra a Covid-19 aprovada há quase um mês pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e não contarmos com a vacina é entristecedor e até revoltante”, falou Doria durante coletiva de imprensa.
Além disso, há 5.200 postos de vacinação em todo o estado que estarão aptos a imunizar crianças.
As cidades que já disponibilizaram suas escolas para vacinação infantil são Caieiras, Campinas, Cajamar, Ibaté, Jundiaí, Louveira, Mairiporã, Nova Odessa e São Carlos.